quinta-feira, 13 de outubro de 2011

II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


No dia 30 de setembro de 2011 foi realizada a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no Auditório do Colégio Municipal de Barrocas, teve como discussão principal o tema: “Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes.”. Compareceram cerca de 110 pessoas. Dentre elas se encontravam entidades da sociedade civil organizada e funcionários de educação, saúde e assistência social com atuação direta na área de criança e adolescente.

Objetivando fortalecer a relação entre o governo e a sociedade civil para uma maior efetividade na formulação, execução e controle da política para a criança e o adolescente, definir eixos estratégicos que promovam a devida implementação do Estatuto da Criança e do Adolescente e promover, qualificar e garantir a participação de adolescentes na formulação e no controle de políticas públicas.

A II Conferência Municipal além de aberta ao público deu direito aos adolescentes que participavam o direito a voz e voto garantindo a diversidade das ideias apresentadas.

Foram eleitos Maria Dilma, Ilke Itamar, Luzia Pereira, Jacy de Jesus, Robenildo dos Santos, Rosigleide Lima e os adolescentes Juscelino Oliveira, Keliane Santos, Edilma Santos, Edilene Martins, Marivânia Martins, Silvanice Ferreira, Lavinha Fernandes e Ellem Eva como Delegados. Assim, eles irão representar o nosso município na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.