sexta-feira, 13 de julho de 2012


* AÇÕES DO PROJETO BAÚ DE LEITURA *

O Projeto Baú de Leitura esta presente no nosso município há 10 anos, tem como objetivo tornar a processo de aprendizagem mais prazerosa, valorizando a leitura.

Este projeto conta com o apoio do UNICEF, do MOC e da Prefeitura Municipal de Barrocas, tem contribuído para a melhoria da qualidade da educação, incentivando as crianças e adolescentes a leitura prazerosa.

O projeto busca alcançar o maior número de crianças e adolescentes nos mais diversos ambientes, tanto nas salas de aula da rede regular de ensino como nos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.


Existe uma dinâmica que faz com que a galera envolvida no projeto se mantenha atraída dentro desse universo. Acontecem deste contaçao de história envolvendo apenas uma turma, como intercâmbios de leitura a nível municipal e intermunicipal. Também são explorados os dotes artísticos de quem esta envolvido no projeto. Acontecem apresentações teatrais, musicais, recitais e outros. E não pensem que para por ai, a comunidade também é convidada a participar desse eventos.
  
Tivemos a PARADA DE LEITURA, onde educadores e educandos organizaram uma exposição de livros, vídeos com contação de História, momentos de contação de história, muita música e dinâmicas. 

Foram entregues Baús para novas turmas unido o Projeto Baú de Leitura ao CAT aumentando a extensão do projeto para as Escolas de Ensino Fundamental do Campo. 

Acontecem também trocas de Baú de Leitura, com foi registrado no dia 02/03/2012 pela  professora Jirlene do 4º ano no Centro Educacional Desembargador Júlio Virginio, onde os alunos preparam as boas vindas  do novo Bau trazido pela coordenadora com muita alegria e entusiasmo. 


Assim, o Projeto continua crescente e cada vez mais presente na vida das nossa crianças e adolescentes ampliando o universo de leitura e transformando-as em leitores mais críticos e participativos.


Confira as fotos dos eventos do Projeto Baú de Leitura  no ÁLBUM do nosso Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário