sexta-feira, 13 de julho de 2012


ESCOLA DE MÚSICA


Barrocas sempre foi um município reconhecido por sua população se dedicar a música. Nas ruas da cidade sempre são encontrados grupos de adolescentes reunidos tocando violão e cantando. Sem contar que inúmeros grupos musicas realizam shows por toda a região, tem barroquenses tocando em bandas famosas e até fora do Brasil.

Assim, no dia 17 de abril de 2012, iniciou as aulas da Escola de Música, localizada na Avenida Antonio Pinheiro da Mota, nº 138, um Projeto elaborado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, utilizando o prêmio conquistado pelo município, SELO UNICEF 2008 - Município Aprovado, que tem como publico alvo crianças e adolescentes que participem do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, bem como aquelas que estejam em situação de violação de direitos, buscando promover a inclusão sócio-cultural de crianças e adolescentes por meio da música. O Projeto Escola de Música tem como parceiros a Prefeitura Municipal de Barrocas e a Empresa de Mineração YAMANA.

As crianças e adolescentes tem acesso, na Escola de Música, a aulas de violão e teclado, onde podem desenvolver novas habilidades, como autodisciplina, paciência, sensibilidade, coordenação, e a capacidade de memorização e de concentração. Portanto, esse projeto representa um marco importante para o melhoramento e enriquecimento das atividades sócio-educativas e culturais realizadas no município, sendo essencial para fortalecer a cultura musical de Barrocas.   

Confira mais fotos da Escola de Música no Álbum do nosso Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário