quarta-feira, 18 de julho de 2012

Educação e Meio Ambiente




O cuidado com o meio ambiente é uma discussão recorrente em diversas instâncias sociais, organizações e também nas escolas, que tratam de temas como a poluição do ar, do solo e da água, desmatamento, diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros, na tentativa de amenizar os impactos provocados pela ação humana sobre a natureza.

Tendo isso em vista, em inúmeros contextos são desenvolvidas ações voltadas para a conscientização e preservação do Meio Ambiente, trazendo a tona os problemas e implantando medidas que permitam abrandar o impacto gerado. Nesse contexto, as escolas revelam-se como espaços prioritários para o desenvolvimento dessas ações, uma vez que pode influenciar na formação de cidadãos conscientes da necessidade de preservação, podendo, assim, agir de forma mais correta frente a esses problemas.

No cenário de Barrocas, destacam-se algumas ações, projetos e estratégias desenvolvidos no âmbito de algumas escolas, envolvendo os estudantes e incentivando a adoção de atitudes conscientes e corretas no sentido de contribuir para a promoção de um Meio Ambiente equilibrado e saudável. Essas ações, que começam com a preservação do espaço da escola, com a criação de hortas, a campanha “jogue o lixo no lixo”, a preservação do patrimônio escolar, a comemoração do Dia do Meio Ambiente, dentre outras ações, podem ser adotadas também no convívio social desses estudantes, melhorando, assim, sua relação com a natureza.


Confira as fotos dos projetos desenvolvidos por várias escolas do nosso município, no ÁLBUM do nosso Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário